Adobe e o Yahoo! lançam serviço de publicidade para publicações em PDF

0

A Adobe e o Yahoo! lançaram a versão beta do Adobe Powered by Yahoo!, um serviço que, segundo as duas empresas, permite aos criadores de conteúdo gerarem receitas incluindo anúncios contextualizados, em formato de texto, ao lado de conteúdo em PDF e oferecer acesso à rede de anunciantes do Yahoo!, abrangendo uma ampla faixa de assuntos.

Para os anunciantes, a vantagem, ainda segundo elas, é que o Adobe PDF Powered by Yahoo! amplia o alcance do público ao anunciar através de um novo canal de conteúdo, ao mesmo tempo em que oferece a capacidade de rastreamento do desempenho da publicidade.

"Ao fazermos parceria com o Yahoo! nesse serviço de publicidade, estamos gerando oportunidades para que os criadores de conteúdo construam novos negócios com exclusividade, que antes não era acessível para todos os usuários", afirmou Rob Tarkoffi, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Adobe. "Conforme os anunciantes buscarem novos públicos, os leitores podem esperar conteúdos em PDF interessantes".

Para o vice-presidente sênior da Yahoo! Publisher Network, Todd Teresi, a parceria com a Adobe cria uma oportunidade anteriormente inexplorada para que os anunciantes entrem em contato com públicos qualificados, ao mesmo tempo em que abre novas fontes de receita para os publicitários, distribuindo conteúdo relevante para os consumidores.

Como Funciona

Para entrar no programa, os criadores devem registrar-se online, e depois simplesmente carregarem seu conteúdo em Adobe PDF para que ele possa ser habilitado, antes de distribuir os PDFs. Os anúncios só podem ser mostrados dentro do Adobe Reader e do Adobe Acrobat, em um painel ao lado do conteúdo, para que não atrapalhem a visualização. Cada vez que o conteúdo em PDF é visto, anúncios contextuais são dinamicamente ajustados ao conteúdo do documento, e a performance pode ser monitorada através de relatórios detalhados.

Anúncios para o Adobe PDF Powered by Yahoo! é um serviço gratuito e não requer a compra ou instalação de software. O programa, atualmente em fase beta, está aberto para editoras com base nos EUA que produzem conteúdo em inglês. As editoras podem inscrever-se para participar do programa em advision.webevents.yahoo.com/adobe/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.