Totvs consolida empresas em busca de expansão de mercado

0

O ano de 2007 será marcado pela consolidação da Totvs, que unificou as empresas que adquiriu ao longo de quase dois anos (Microsiga, RM e Logocenter), que passam a ser marcas dos respectivos softwares de gestão empresarial.

A informação é do presidente da holding, Laércio Cosentino, ao dizer que a estratégia refletirá também junto aos cerca de 100 canais de distribuição e franquias credenciadas, que serão incentivados a fazer alianças para fortalecer e ampliar a oferta do leque de produtos, inclusive das demais empresas adquiridas nos últimos meses.

Como exemplo de novas oportunidades de mercado oriundas dessas aquisições, o executivo citou o sistema da MidByte para o pequeno varejo, o software para front office de escritórios jurídicos da BCS Informática e o TQTVD uma solução de middleware para TV digital que permite explorar soluções interativas de e-commerce, por exemplo, integrado ao ERP.

Com o aumento do portfólio de soluções, a Totvs acredita que é importante reforçar a marca única, para que não haja dispersão do esforço de marketing. Segundo Cosentino, em 2008 a empresa pretende investir na expansão internacional (recentemente criou a EutoTotvs em Portugal) e crescer nos mercados de automação comercial, indústria e educacional, que se tiveram bom desempenho em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.