O ano de 2007 será marcado pela consolidação da Totvs, que unificou as empresas que adquiriu ao longo de quase dois anos (Microsiga, RM e Logocenter), que passam a ser marcas dos respectivos softwares de gestão empresarial.
A informação é do presidente da holding, Laércio Cosentino, ao dizer que a estratégia refletirá também junto aos cerca de 100 canais de distribuição e franquias credenciadas, que serão incentivados a fazer alianças para fortalecer e ampliar a oferta do leque de produtos, inclusive das demais empresas adquiridas nos últimos meses.
Como exemplo de novas oportunidades de mercado oriundas dessas aquisições, o executivo citou o sistema da MidByte para o pequeno varejo, o software para front office de escritórios jurídicos da BCS Informática e o TQTVD uma solução de middleware para TV digital que permite explorar soluções interativas de e-commerce, por exemplo, integrado ao ERP.
Com o aumento do portfólio de soluções, a Totvs acredita que é importante reforçar a marca única, para que não haja dispersão do esforço de marketing. Segundo Cosentino, em 2008 a empresa pretende investir na expansão internacional (recentemente criou a EutoTotvs em Portugal) e crescer nos mercados de automação comercial, indústria e educacional, que se tiveram bom desempenho em 2007.