Mark Zuckerberg venderá 41,4 milhões de ações para pagar impostos

0

O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, irá vender 41,4 milhões de ações classe B, avaliadas em cerca de US$ 2,3 bilhões, como parte de uma oferta de 70 milhões de ações ordinárias, de classe A, da rede social, segundo informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira, 19. A oferta será coordenada pelos bancos J.P. Morgan, Bank of America Merril Lynch, Morgan Stanley e Barclays, mas ainda não há data definida para ocorrer.

Ainda de acordo com a rede social, o dinheiro da venda dos papéis servirá para o pagamento de impostos vinculados a uma opção de compra de 60 milhões de ações suplementares do Facebook, de classe B. A negociação vai representar uma redução no poder de voto de Zuckerberg para 56,1%, ante os atuais 58,8%. Vale ressaltar que cada ação de classe A vale um voto, enquanto as ações de classe B valem dez votos e podem ser convertidas a uma ação classe A, a qualquer momento.

O Facebook também anunciou que o membro do Conselho de Administração Marc Andreessen venderá 1,65 milhão de ações classe A, o equivalente a um terço dos papéis que detém da companhia, enquanto a rede social venderá 27 milhões.

Com o anúncio, as ações do Facebook, cujo preço mais que dobrou ao longo deste ano, caíram 4%, para US$ 53,54, no pre-market da Nasdaq desta quinta-feira, negociação que ocorre antes da abertura da bolsa. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.