Brivia Group compra Peppery, agência digital especializada em CRM

0

Seguindo sua estratégia agressiva de crescimento inorgânico, o Brivia Group acaba de fechar a quarta aquisição em cinco anos. Consolidada como um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, a holding anunciou a compra da Peppery — agência digital especializada em CRM. Com essa operação, será superada a marca dos 500 colaboradores, com uma projeção de chegar a R? 250 milhões em receita anual até 2025.

O movimento intensifica a busca pela posição de maior grupo independente do setor na América Latina. A Peppery se une às outras marcas do conglomerado, composto por Brivia, Dez, A2C e Heads. A agência continuará atuando com autonomia, e seus três sócios — Luís Maia (CEO), Henrique Rojas (CSO) e Filipe Faro (CDO) — seguirão em suas posições de liderança. O processo foi conduzido pelos escritórios CMT, pelo lado da Brivia, e GVBG Advogados, pela Peppery.

"Essa compra, assim como as anteriores, se enquadra na nossa tese de M&A. Nos tornamos um ecossistema de empresas de marketing e tecnologia, o que pressupõe uma visão completa de oferta", explica o CEO do Brivia Group, Marcio Coelho. "Tínhamos como objetivo fortalecer o chapter de CRM, considerando a demanda atual e as perspectivas de expansão. A Peppery é especialista nisso e possui uma carteira importante, onde há espaço para entrar com outras expertises do grupo. Tudo isso fortalece nosso propósito, que é transformar as marcas de nossos clientes nas marcas que os clientes desejam", complementa. Ele acrescenta que, no momento, já há outros negócios em análise para aquisição.

Marcio detalha que a agência tem potencial de representar até 20% dos negócios do grupo até 2025. "Há uma complementaridade grande de competências. Temos, também, diversas semelhanças, como uma autêntica cultura data driven. E um dos elementos que nos fez decidir pela Peppery foi seu time de lideranças, que constitui um verdadeiro ativo. Nesta nova fase, eles terão um papel decisivo não só em comandar a operação, como em auxiliar na jornada de crescimento", pontua.

Aumento da capacidade estratégica e operacional

Fundada em 2010, a Peppery sempre atuou em comunicação com base em dados. Não à toa, com o passar do tempo, foi agregando expertises e se firmou como referência no país em CRM, atuando em toda a jornada do consumidor, sempre com um olhar voltado aos negócios.

"Quando falamos em CRM, temos que nos desprender daquela visão simplista sobre ferramentas e disparo de e-mails. CRM é sobre se conectar com o seu consumidor da melhor forma possível dentro das mais diferentes jornadas. E isso traz um trabalho forte de dados, conteúdo, criatividade e mídia", atesta Filipe Faro, sócio e CDO da agência.

Segundo o CEO Luís Maia, fazer um M&A não estava no horizonte da Peppery. "Mas, desde a primeira conversa, percebemos que havia uma sinergia total de valores e visão de mercado, o que acaba virando também uma sinergia operacional. A Brivia é um grupo de comunicação moderno, ancorado em tecnologia e com uma perspectiva que foge do mais do mesmo. E isso vale para a visão de negócio, processos, soluções e até para a sistemática de trabalho. Juntos, ficamos mais fortes e completos", revela.

Sediada em São Paulo, a empresa possui clientes em todo o país e dos mais diversos segmentos. Atende marcas como Copa Energia (Copagaz e Liquigás), Grupo SEB (Arno e Rochedo), Pluxee, CredSystem (Cartão Mais!) e Energisa — que também faz parte da carteira da Heads. Desde 2020, cresceu 50% tanto em faturamento como em equipe. Ao todo, são mais de cem colaboradores, que seguem a cultura nômade, tal como o Brivia Group.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.