A SumUp alcançou o marco significativo de processar mais de 1 bilhão de transações por ano em todo o mundo. A operação no Brasil está posicionada entre as cinco maiores dos 36 mercados atendidos atualmente pela companhia.
O número de 1 bilhão de transações representa um marco crucial na jornada da fintech em ser um motor ativo no auxílio de micro e pequenos negócios pelo mundo. Sempre posicionando o cliente no centro, a SumUp visa desenvolver soluções e produtos que garantam que os empreendedores tenham as ferramentas necessárias para gerir e expandir seus negócios.
Ao atender às crescentes necessidades dos pequenos negócios, a SumUp expandiu significativamente os negócios na última década, evoluindo de um meio de pagamento para um ecossistema amplo e completo, com produtos que incluem contas digitais, pagamentos a distância, serviços de e-commerce, soluções de gestão financeira e hardware próprio.
Um exemplo dessa transformação em ecossistema é outra marca anunciada pela SumUp: em 2024, a empresa superou a marca de 1 milhão de clientes de sua conta digital em todo o mundo.
"No Brasil, o SumUp Bank foi muito bem aceito e buscado pelos nossos clientes. Atualmente, estamos entre os três maiores mercados que mais utilizam esse produto", ressalta Carlos Grieco, CEO da SumUp no Brasil. No país, além de contar com uma solução gratuita, com Pix e cartão de débito, os clientes da fintech têm um diferencial poderoso: o Pagamento na Hora, que permite que os empreendedores recebam o valor de suas vendas imediatamente, inclusive aos fins de semana e feriados.