Mais de 50% das empresas na Europa investem mais em redes sem fio do que nas fixas

0

Na Europa, 54% das empresas investem mais em infraestrutura sem fio do que na tecnologia convencional, segundo pesquisa encomendada à consultoria especializada em tecnologia Vanson Bourne pela Motorola. O estudo revela que enquanto 57% dos diretores de TI apontaram que a mudança é estratégica para dar mobilidade aos negócios, 43% indicaram a necessidade de atualizar ou substituir sua rede local (LAN) atual, com fio.
De acordo com o levantamento, 76% das empresas europeias já contam com a tecnologia sem fio em parte de sua infraestrutura, ao passo que quase 20% já não dependem mais de redes fixas. O mercado espanhol aparece como o mais avançado, com 42% de adesão à LAN sem fio.
De acordo com 88% dos gestores de TI entrevistados pela pesquisa, a expectativa é que todos os equipamentos conectados em rede estejam aptos para a tecnologia sem fio em três anos.
Em relação as preocupações dos executivos quanto ao processo de migração para a rede completamente sem fio, 63% apontaram que segurança é o ponto mais crítico, enquanto 41% citaram o desempenho, o que demonstra a necessidade de capacitação adicional do mercado sobre como garantir e aproveitar ao máximo as redes móveis.
Entretanto, a pesquisa revela que, assim que essas preocupações forem resolvidas, 69% das empresas planejam ter redes completamente sem fio instaladas até 2010.
O levantamento foi conduzido pela consultoria especializada em tecnologia Vanson Bourne, da qual participaram 400 diretores de TI de empresas com mais de mil empregados no Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha e países nórdicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.