O número mundial de dispositivos móveis com conexão máquina a máquina (M2M) e dispositivos embarcados deve chegar a 412 milhões unidades até 2014. Segundo estudo da Juniper Research, o resultado será puxado tanto pelo aumento do número de aparelhos disponíveis no mercado quanto pelo crescimento da receita das operadoras.
A consultoria acredita que os setores financeiro e de saúde serão os principais consumidores desses aparelhos e serviços, tornando-se os principais responsáveis pela receita do segmento.
De acordo com a Juniper, a área de aplicações de monitoramento de saúde deve atingir o departamento comercial, a partir de 2012, e ampliar ainda mais a adoção de aparelhos móveis M2M.
Segundo o analista sênior da Juniper, Anthony Cox, a busca por menores índices de emissões de carbono e outros gases causadores do efeito estufa e as ainda incipientes iniciativas governamentais para o setor também serão importantes para o crescimento do mercado de dispositivos móveis M2M e dispositivos embarcados.
- Mercado em crescimento