Publicidade online no Brasil cresce 69% e atinge R$ 5,3 bilhões

    2

    Dados divulgados pelo IBOPE revelam que a publicidade online no Brasil, em 2011,  cresceu acima da média do mercado, tendência já observada nos anos anteriores.

    No ano, os gastos com anúncios na internet atingiram R$ 5,4 bilhões, o que representa crescimento de 69% em relação aos R$ 3,2 bilhões gastos em 2010. Com esse resultado, o meio online consolida uma participação de 6% no bolo total de investimentos em mídia no país.

    O instituto salienta que uma parcela desse crescimento deve-se a readequação de dados reportados e tabela de preço dos portais.

    No âmbito geral, os investimentos publicitários no Brasil em 2011 aumentaram 16%  em comparação com 2010, atingindo R$ 88,3 bilhões. A TV manteve-se no posto de maior destino desses investimentos, abocanhando  R$ 46,4 bilhões, contra os R$ 40,2 bilhões de 2010. A sua participação relativa no mercado, entretanto, se manteve inalterada, em torno de  53% do total.

    Confira nos quadros abaixo os investimentos em publicidade, por meio, e o ranking dos maiores anunciantes do país.

    Investimentos em mídia no Brasil

     

    Maiores anunciantes 

    Fonte: IBOPE/Monitor Evolution

     

     

    2 COMENTÁRIOS

    1. A publicidade online tem tudo para crescer ainda mais, pois só aumenta o número de usuários que fazem suas buscas pela internet e efetuam compras (só aqui no Brasil, os brasileiros gastam uma média de 27% de sua renda em compras pela internet, frente a uma média global de 23%, segundo aWorldPay). Abraços.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.