Facebook lidera ranking de redes sociais mais visitadas no país pelo 2º ano consecutivo

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O Facebook atingiu 67,96% de participação de visitas e manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas em dezembro no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Em comparação com dezembro de 2012, houve alta de 4,56 pontos percentuais. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.

Em dezembro passado, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de internet, com 21,11% de participação de visitas, com alta de 2,61 pontos percentuais no ano contra ano. O Twitter, com 1,77% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Ask.fm (1,69%) e Yahoo Respostas Brasil (0,97%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 17 minutos e 42 segundos em dezembro de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 12 minutos e 57 segundos na navegação em média.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em dezembro de 2013 (clique na imagem para ampliá-la):

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Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 28 de dezembro foi o Sudeste, com 56,20%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,76%), seguida de Nordeste (13,20%), Centro-Oeste (8,35%) e Norte (3,49%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,09%), Rio de Janeiro (12,88%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,06%) e Rio Grande do Sul (7,36%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,53%), Bahia (2,79%), Goiás (2,49%), Pernambuco (2,27%), Espírito Santo (1,64%), Mato grosso (1,31%), Ceará (1,31%), Distrito Federal (1,25%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Pará (0,97%), Paraíba (0,91%), Rio Grande do Norte (0,87%), Maranhão (0,71%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,49%), Piauí (0,45%), Amazonas (0,44%), Alagoas (0,39%), Tocantins (0,28%), Acre (0,19%), Roraima (0,10%) e Amapá (0,05%).

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