A Amazon anunciou nesta terça-feira, 20, que está trabalhando em parceria com a companhia elétrica americana Pattern Energy Group para construir e operar um parque eólico de 150 megawatts em Benton County, no Estado de Indiana, EUA. Sem divulgar o valor investido no projeto, a varejista online apenas afirma se tratar de um acordo de 13 anos.
Segundo a empresa, o novo parque eólico, denominado "Amazon Web Services Wind Farm", terá capacidade de gerar 500 mil megawatts de energia eólica por ano, a qual será utilizada para abastecer os data centers da Amazon Web Services – divisão da varejista online que oferece serviços de computação em nuvem- estabelecidos nos Estados Unidos. A usina deve entrar em operação no início de 2016.
"Amazon Web Services Wind Farm trará uma nova fonte de energia limpa para a rede elétrica onde operamos atualmente um grande número de data centers e temos planos de expansão em curso para apoiar a nossa crescente base de clientes", disse Jerry Hunter, vice-presidente de infraestrutura da Amazon Web Services, em comunicado.