A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 20, a aquisição da Equivio, empresa de análise de textos que utiliza técnicas de aprendizado de máquina para identificar documentos relevantes para necessidades legais e de conformidade. A companhia havia assinado uma carta de intenção de compra da startup israelense em outubro passado.
Embora não tenha revelado o valor investido no negócio, rumores dão conta que ele está avaliado em US$ 200 milhões. Conforme os termos do acordo, a Microsoft planeja usar as ferramentas de e-discovery e governança da informação da Equivio para melhorar suas ofertas do Office 365 nestas áreas.
"Estamos fazendo esta aquisição para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios legais e de conformidade inerentes à gestão de grandes quantidades de e-mails e documentos", declarou o vice-presidente corporativo da Microsoft, Rajesh Jha, em um post publicado no blog oficial da empresa.
Os usuários da Equivio são centenas de grandes empresas, escritórios de advocacia e agências governamentais, tais como o DOJ, a FTC, KPMG e Deloitte.