O mercado de fintech no país passa por um excelente momento. De acordo com um levantamento realizado pela Distrito Fintech, Report 2020, o número de companhias revelou um crescimento de 34% frente ao mesmo período no ano anterior.
A SRM Asset, líder no mercado de FIDCs, Fundos de Investimentos de Direitos Creditório, planeja disponibilizar, através de uma linha de crédito, mais de 120 milhões de reais em startups do segmento financeiro, neste ano. Recentemente a companhia realizou uma parceria com a Bom, através do FIDC da Asset e levantou uma linha de crédito de 24 milhões de reais para os clientes da empresa.
Segundo o diretor da SRM Asset, Raphael Mansur, os investimentos serão realizados entre cinco e seis companhias. "Nós estamos estudando o mercado e buscamos operações que tenham capacidade de execução e estratégias claras de atuação. O objetivo será disponibilizar linhas de crédito entre R$ 15 – 30 milhões de reais em cada fintech", finaliza o diretor.
Recentemente, a SRM Asset, lançou a Wefin, braço de tecnologia da marca. A missão da plataforma é contribuir para cruzamento de informações mais ágil, eficiente e robusto, aumentando a eficiência financeira na gestão de carteiras e formalização de operações.