Banco digital inagura oferta do Pix Indireto para empresas

0

O BS2, banco digital especializado em empresas, amplia sua atuação no arranjo Pix e passa a oferecer a modalidade Pix Indireto. O serviço permite que outras empresas disponibilizem a solução de pagamento instantâneo ao seu cliente final, mesmo não sendo participante direto do sistema Pix.

A partir de 1º de março, qualquer instituição que possua contas transacionais precisa ser participante do arranjo de forma direta ou indireta. Nesse sentido, o BS2 passa a viabilizar a participação dessas empresas no SPI (Sistema de Pagamentos Instantâneos) de forma indireta. A normativa foi publicada pelo Banco Central em dezembro passado.

"Com essa medida, o mercado se torna mais transparente e seguro. Ao passo que os atores se tornam conhecidos e as transações rastreáveis, aumenta a segurança de todo ecossistema", diz Breno Guelman, executivo de Digital Cash Management do BS2.  

A escolha do BS2 em atuar no Pix Indireto também é resultado do investimento na estruturação da sua área de BaaS (Banking as Service) e Digital Cash Management, que desde setembro se tornou uma vertical de negócios independente para compor a estratégia do banco em oferecer um portfólio completo de soluções às empresas. Esta unidade atende clientes extremamente digitalizados e que operam em alta volumetria, exigindo, principalmente, disponibilidade e alta capacidade de processamento.

Expertise Pix

O BS2 foi o primeiro banco homologado pelo Bacen para operar o meio de pagamento instantâneo no País. "Somos um grande entusiasta de Pix desde o início. Desenvolvemos uma plataforma com tecnologia proprietária de ponta a ponta, o que nos deu a capacidade de implantar rapidamente as novidades. Em novembro de 2022, por exemplo, o BS2 representou 9,61% das operações Pix P2B (People to Business, pessoas para empresas) do Brasil. Estamos prontos para ajudar as empresas a se adaptarem ao novo cenário", comenta Guelman.

Com o Pix Indireto, o BS2 dá oportunidade para instituições que ofertam wallets e contas transacionais de se posicionarem de igual para igual em relação aos grandes bancos. A transferência é debitada ou creditada na conta do cliente final e a contraparte visualiza diretamente o nome do destinatário final e seus respectivo PISP (Provedor de Serviço de Iniciação de Pagamento). Esse formato também viabiliza a oferta de todas as funcionalidades do Pix, como o QR Code Estático e Dinâmico, Pix Saque e Pix Troco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.