Entidade de defesa do consumidor declara apoio a Hélio Costa

0

A Associação Brasileira de Defesa dos Moradores e Usuários Intranqüilos com Equipamentos de Telecomunicações Celular (Abradecel), em nota publicada na última quinta-feira (16/2), manifestou apoio ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, pela indicação dos nomes ao presidente da República para recomposição do quadro do Conselho Consultivo da Anatel.

A medida que havia sido criticada por alguns setores, teve aprovação da entidade, por meio de documento público assinado pelo representante João Carlos Rodrigues Peres, que no Conselho Consultivo da Anatel é o membro representante da sociedade civil. Na nota, Peres diz que ?o ministro resolveu o problema da falta de quorum e o Conselho Consultivo não vai parar de funcionar?.

O motivo das críticas foi a designação por decreto do presidente Lula dos quatro novos integrantes do colegiado, que exercerão mandatos de três anos, não-remunerados. Os novos membros, empossados na sexta-feira (17/2) são Marcelo de Souza Hobaika, representante do Poder Executivo; Flávia Lefèvre Guimarães, representante de entidades dos usuários; Emília Maria Silva Ribeiro, representante do Senado Federal; e Walter de Freitas Pinheiro, representante da Câmara dos Deputados.

A nota assinada pelo membro da Abradecel diz ainda que o ?ministro das Comunicações, senador Hélio Costa, cumprindo diligentemente o compromisso assumido com o Conselho Consultivo da Anatel, tomou as providências necessárias e urgentes, no tocante à recomposição do reduzido quadro de conselheiros, em face do vencimento de quatro mandatos?. Mais adiante o documento ressalta: ?[O ministro] deu-nos a alegria de acolher a indicação da companheira Flávia Lefèvre, advogada combativa e experiente nas lides em defesa dos consumidores e usuários dos serviços de telecomunicações, com passagem de anos no Idec, ProTeste e Indec Telecom, que certamente irá representar as entidades de defesa dos usuários com a competência que lhe é reconhecida e à altura das necessidades que a proteção deste setor urgentemente requer?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.