Bain Capital formaliza revisão do processo de compra da 3Com junto ao governo dos EUA

0

Conforme antecipou na semana passada TI INSIDE Online, a Bain Capital decidiu fazer uma mudança na proposta de composição acionária junto à Comissão de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (CFIUS) para a compra da 3Com.

Recentemente, a CFIUS manifestou sua oposição à concretização do negócio nos moldes que o fundo de investimentos havia proposto originalmente, devido ao fato de a 3Com fornecer tecnologia de prevenção a intrusão ao Departamento da Defesa americano. A razão da resistência é que participa também da proposta o fundo Shenzhen Huawei Investment & Holding, pertencente a fabricante chinesa de produtos de telecomunicações Huawei Technologies.

Embora pela proposta inicial o percentual de participação da Huawei na parceria com a Bain no capital da 3Com fosse minoritário, o CFIUS sugeriu que o fundo de investimentos aumentasse seu percentual. As empresas prosseguem nas negociações e apresentarão algumas alternativas à comissão. Especula-se que, na nova proposta, a Bain passará a deter 83,5% do capital da 3Com, enquanto o Shenzhen Huawei Investment ficaria com os 16,5% restantes.

?Estamos confiantes na aprovação do processo de venda da 3Com para a Bain Capital. Manteremos nossas iniciativas no sentido de garantir o crescimento da participação da 3Com mundialmente, priorizando os nossos clientes e as nossas soluções Open Service Networking (OSN).?, ressaltou Adriano Gaudêncio, presidente da 3Com no Brasil.

Em setembro do ano passado, a 3Com Corp. anunciou um acordo com a Bain Capital para a venda da empresa por US$ 2,2 bilhões, o equivalente a US$ 5,30 por ação, em dinheiro. Na ocasião, as ações tiveram um ágio de 44% sobre o preço de fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.