A IT2B Tecnologia e Serviços registrou um crescimento de 36% em 2012, somando receita direta de R$ 123 milhões, como resultado da venda de produtos com serviços de valor agregado (VAR), ofertas de outsourcing, projetos de integração e comercialização de software.
A estratégia de negócios no ano passado teve como pilar as alianças internacionais, que permitiram a comercialização de produtos inovadores para o mercado brasileiro.
Exemplos disso foram as parcerias com a Eyeson, dos Estados Unidos, envolvendo a tecnologia de vídeo analítico, e com a italiana Olivetti, com foco em soluções para cidades inteligentes. Além disso, a empresa ampliou o seu próprio portfólio de ofertas.
A empresa também deu sequência ao Programa de Expansão de Negócios, iniciado em 2011, que resultou na sua presença nas principais capitais e cidades intermediárias do País.
Nos últimos sete anos foram criadas cinco unidades de negócio, que possuem marcas próprias. No ano passado, a empresa investiu quase 40% do seu faturamento total no setor público, formando um time de profissionais especializados no atendimento às licitações, leilões públicos e demais processos de concorrência pelos serviços do governo.
“Tivemos um período de investimento e o ano de 2012 foi marcante porque pudemos analisar os resultados e a evolução nos negócios, além de ver como a nossa marca é vista por nossos clientes e concorrentes. Soubemos esperar e agora os resultados podem ser comemorados”, comenta Carlo Motti, CEO da empresa.
- Desempenho