A Thomson Reuters, provedora mundial des informações para negócios e profissionais, assinou acordo definitivo para a aquisição da T.Global, fornecedora de soluções de gerenciamento de comércio exterior (GTM, na sigla em inglês). A transação, sujeita aos procedimentos de praxe e aprovações, não teve o valor revelado.
Por meio da Softway, Trade-Easy e Softleasing, a T.Global desenvolve soluções corporativas que auxiliam na automatização e gerenciamento de processos complexos de comércio exterior, em conformidade com protocolos regimentais customizados, que asseguram a conformidade com impostos e tarifas aduaneiras. “Esta negociação é um importante passo na criação de uma suíte global e integrada de soluções para gestão alfandegária e de comércio exterior”, afirma Gonzalo Lissarrague, diretor da Thomson Reuters para a América Latina e região Ibérica.
Com a compra, Menotti Franceschini e Eduardo Vitor continuarão à frente da T.Global, reportando-se a Claudio Coli, diretor da unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil. Assim que concluídos os procedimentos de revisão regulatória, a equipe de colaboradores da T.Global se integrará à unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters.