Uol Diveo fortalece distribuição de conteúdo internet em cloud computing

0

O Uol Diveo decidiu fortalecer a sua oferta em cloud computing voltada à distribuição de conteúdo internet, denominada v/Care CDN, de olho na demanda de empresas com alto grau de interação com seus clientes por meio de website, como comércio eletrônico, educação a distância, entretenimento multimídia.
A avaliação da companhia é que a oferta atende demandas que podem ser estimuladas por campanhas pontuais de comércio eletrônico, como o Black Friday, promoções rápidas ou datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal, por exemplo.
O objetivo é garantir disponibilidade e uma ótima experiência de navegação ao usuário final, mesmo em momentos de pico de audiência, explica Thiago Charnet, diretor de arquitetura de soluções e produtos do Uol Díveo.
Utilizando como base os maiores provedores mundiais da tecnologia, o serviço funciona por meio de uma rede composta por milhares de computadores distribuídos globalmente e com forte presença no Brasil.
A função desses servidores é armazenar e distribuir o conteúdo através das redes de dados das operadoras de telecomunicações as quais estão conectados, aproximando o conteúdo do usuário final, e garantindo, assim, uma ótima experiência final de navegação e multimídia.
Segundo Charnet, o Uol Diveo adotou a solução por considerá-la um serviço de alto valor agregado. “Estamos levando aos nossos clientes uma solução que, além de aliviar a carga na infraestrutura de TI e permitir picos de audiência no website, é suportada por equipe especializada, com experiência na implantação e operação da plataforma”, afirma.
Os principais apelos dessa abordagem são a redução do custo da infraestrutura, menor investimento e facilidade de operação. Já sob o ponto de vista de marketing, os benefícios listados são o aumento das taxas de conversão e da qualidade da experiência do usuário, a flexibilidade em campanhas online.
A oferta está dividida em duas modalidades de utilização: distribuição de conteúdo web estático e distribuição de streaming. A comercialização será feita por meio de contratos eventuais, ideais para campanhas pontuais, ou contratos recorrentes a partir de 12 meses, com pacote mínimo de 1 terabyte mensal.
A cobrança dos produtos é baseada no volume de dados trafegados no mês, com modelagem comercial baseada em franquia e tráfego excedente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.