O Mercado Eletrônico, plataforma de transações de compra e vendas entre empresas (B2B), encerrou o ano passado com R$ 69,7 bilhões em volume de transações, crescimento de 16,2% em relação a 2011, quando contabilizou R$ 60 bilhões. No total, foram transacionados mais de 5 milhões de pedidos de compra no período, 11,1% a mais que no ano anterior.
Para este ano, a expectativa da empresa é de crescer cerca de 20% em relação ao volume de transações de 2012, de acordo com o diretor de marketing do Mercado Eletrônico, Carlos Viali. “Essa meta ambiciosa tem como base o planejamento estratégico do Mercado Eletrônico para 2013, com expansão geográfica na América Latina e Estados Unidos, aquisições e, ainda, o lançamento de novos produtos. Por exemplo, vamos apresentar ao mercado uma ferramenta de gestão de processos de fácil adoção, para empresas de qualquer porte”, acrescenta Viali.
A empresa também expandiu sua atuação internacional, com novos clientes na Argentina e Colômbia.