O Magazine Luiza foi apontado como a plataforma de varejo mais inovadora da América Latina pela revista referência em tecnologia americana Fast Company. A publicação salientou os aplicativos e soluções criadas pelo Luizalabs, laboratório de tecnologia do Magazine Luiza, que integraram digitalmente o site, mais mil lojas, 12 centros de distribuição, mais de 2 mil caminhoneiros da Malha Luiza e milhares de parceiros em seu marketplace.
O Magalu fez a transição de empresa tradicional do varejo para tech company – uma plataforma digital, sem fronteiras entre o físico e o virtual, enxergando o mundo do varejo como um só. Não há no Magazine Luiza processo algum que seja analógico. Com a compra da startup de soluções para varejo Softbox e a de logística Logbee, o Luizalabs passou a contar com um exército de especialistas – que deve crescer ainda mais, em 2019.
Por intermédio de seu marketplace, o Magalu quer trazer para o online todo o varejista do Brasil, do pequeno ao grande. E, uma vez online, oferecer a logística, lojas, vendedores, expertise de marketing digital e tecnologia para que ele prospere na internet.