A Neo, especialista na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience, fechou 2023 com receita de mais de R$ 600 milhões e crescimento de 30% da sua unidade de negócios focada em digital, que passou a responder por 15% do faturamento da companhia. Para este ano, a empresa continuará focada em IA e soluções digitais para a gestão de documentos e processos, bem como em consultoria.
Segundo Luiz Iannini, CEO da Neo, as empresas têm cada vez mais investido na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience como vantagem competitiva, entendendo que a experiência está diretamente ligada à satisfação dos clientes – sejam internos ou externos. E o avanço em soluções digitais e na adoção da IA Generativa devem ditar o avanço da Neo no mercado nos próximos anos.
Em agosto do ano passado, a Neo lançou a NIAh, que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente. A plataforma já aumentou em até 18% o FCR (First Call Resolution), que é a solução de um chamado no primeiro contato; reduziu cerca de 21% do tempo médio de atendimento; e o tempo de busca por informações pelo atendente diminuiu pela metade.
As soluções digitais também apresentaram bom desempenho em 2023 – até o momento, foram mais de 45 milhões de processos analisados pelo GetDoc, plataforma de automação de gestão de processos, mais de 6,5 milhões de atendimentos anuais feitos pelo S3nd e mais de 2,5 milhões de contratos formalizados pelo iGree.