Gates promete ampliar programas de inclusão tecnológica na AL

0

O presidente da Microsoft, Bill Gates, afirmou nesta terça-feira (20/3) em Cartagena de Índias, na Colômbia, que uma série de programas e associações que a sua empresa está desenvolvendo vai beneficiar mais de 80 milhões de pessoas na América Latina em 2010. O anúncio foi feito durante a inauguração do Fórum dos Líderes de Governo das Américas, organizado pela Microsoft.

Gates falou em seu discurso sobre a importância das tecnologias da informação e comunicação no impulso da competitividade e no fortalecimento do crescimento econômico na América Latina e Caribe. ?Para que os países se tornem verdadeiramente competitivos dentro da economia global, é essencial a colaboração estratégica entre empresas, os governos e as organizações não governamentais?.

Ele mencionou várias associações com outras fundações, além do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento, como fontes que poderão ajudar para que mais de 80 milhões de pessoas na região passam a ter acesso a essas tecnologias. Entre as iniciativas previstas, o presidente da Microsoft mencionou o Programa de Oportunidades de Emprego através da Tecnologia nas Américas (Poeta) que, segundo o secretário-geral da Organização de Estados Americanos (OEA), José Miguel Insaulza, permitirá a 250 mil pessoas sem preparação tecnológica mudar o seu futuro para conseguir um emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.