Pesquisa revela que blogs ainda não são realidade nas empresas brasileiras

0

Uma pesquisa realizada pela Rapp Collins, empresa de serviços de marketing de relacionamento pertencente ao Omnicom Group, revela que somente 0,54% das empresas no Brasil possuem blogs próprios e apenas 2,62% capturam dados dos clientes nos blogs externos à empresa e nas redes sociais de relacionamento. O levantamento, para o qual foram ouvidas 1008 empresas entre agosto e setembro do ano passado, indica ainda que apenas 5,55% das empresas que desenvolvem ações de relacionamento com seus clientes, fazem campanhas utilizando as redes sociais de relacionamento.

O dado curioso da pesquisa é que, mesmo entre as empresas que mantém blogs, somente 20% contrataram um funcionário exclusivamente para desenvolver essa ferramenta; 20% contratam uma pessoa ou empresa externa para responder em seu nome; e 44% utilizam os próprios funcionários. Além disso, o estudo aponta a liberdade das empresas para o desenvolvimento desse conteúdo, já que 8% das companhias pesquisadas permitem que pessoas externas alimentem o blog sem restrições e ainda 8% oferecem incentivos não financeiros para pessoas/empresas externas.

?Estamos vivendo um momento do surgimento do novo consumidor, que está em todos os lugares ao mesmo tempo. O ambiente mudou e, agora, os internautas estão mais conectados do que nunca. Porém, apesar das inúmeras maneiras e ferramentas de interagir com os consumidores, os blogs ainda não são uma realidade nas empresas brasileiras que estão, aos poucos, aderindo à novidade?, afirma Ricardo Pomeranz, Pomeranz, sócio-presidente da Rapp Collins Brasil.

De acordo com o executivo, apesar de 70 mil novos blogs serem criados em média por dia, essa ferramenta é ainda uma novidade para as empresas, que estão acostumadas com os processos convencionais de comunicação. ?As companhias querem entender de fato como se dará o controle das informações postadas no blog e garantir que a mensagem seja passada ao público com o conteúdo e forma desejados?, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.