A Avaya lançou no mercado brasileiro uma nova versão do software de telefonia IP Avaya Communication Manager 5.0, que possibilita às empresas ganhos em funções de telefonia, utilizando a tecnologia SIP (Session Initiation Protocol) de forma completa. Baseado em padrões abertos, o SIP permite às empresas obter mais eficiência em seus custos relacionados a implementações de comunicação corporativa, e uma melhora na produtividade da suas crescentes forças de trabalho móvel.
No mercado desde 2002, o Avaya Communication Manager provê, também, uma base para aplicações que fortalecem os Contact Centers, as Comunicações Unificadas e as empresas de pequeno e médio porte (utilizando o Avaya MultiVantage Express).
?As empresas esperam que a comunicação corporativa seja confiável, com recursos sofisticados e ?always-on??, afirma Simon Woollett, vice-presidente e gerente geral da divisão de comunicações convergentes da Avaya. ?Agora, a Avaya atende a essas expectativas no mundo aberto do SIP, possibilitando que as empresas desenvolvam, mais facilmente e com menor custo, aplicações de próxima geração como atendimento ao consumidor e comunicações unificadas, obtendo destas o máximo de impacto?, diz ele.
A empresa anunciou também, a solução Intelligent Presence (Presença Inteligente), uma plataforma de software que proporciona maior precisão, velocidade e colaboração aos seus usuários, utilizando comunicação em tempo real, baseada em presença.
A solução Intelligent Presence da Avaya coleta e integra as informações de presença a partir de múltiplos dispositivos para oferecer uma visão mais completa da disponibilidade dos usuários do sistema, que pode ser compartilhada tanto para aplicações pessoais como para aplicações corporativas, aperfeiçoando a colaboração e a execução dos negócios.