Seis mil novos estabelecimentos emitirão NF-e a partir de abril

0

Cerca de seis mil novos estabelecimentos dos segmentos de cigarros e combustíveis deverão implantar, a partir de 1° de abril, a Nota Fiscal eletrônica (NF-e), que substituirá a emissão do documento fiscal em papel.

Para isso, de acordo com esclarecimento da Receita Federal, será necessário obter certificado digital padrão ICP-Brasil para garantir validade jurídica na assinatura e transmissão do documento eletrônico. No site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação-ITI (www.iti.com.br) as empresas poderão acessar o passo a passo de como obter o certificado digital.

Segundo a Receita, a implantação da NF-e tem o objetivo de facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Em setembro, a obrigação da NF-e se estenderá a outros setores econômicos, como os fabricantes de automóveis, cimento, medicamentos e bebidas. Até o momento, mais de 4,6 milhões de NF-e já foram emitidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.