Setor financeiro lidera compras de servidores

0

O setor de finanças foi responsável por 25% do faturamento mundial de vendas de servidores em 2007, de acordo com estudo realizado pela Gartner.

Segundo o levantamento, a indústria de serviços financeiros mantém a liderança dos mercados que mais contribuem para a receita mundial das empresas de servidores, seguida de longe pela indústria de comunicações, com 14,4% da renda global.

No entanto, o crescimento do setor de comunicações (11,3 % ano após ano) superou todos outros principais segmentos verticais, em 2007, devido a aumentos nas despesas em atualizações de rede e pelas fortes demandas da banda larga. O mercado governamental ficou em terceiro lugar entre as verticais, com 11,5% da receita total de servidores.

"A recente 'mordida' no crédito americano causou um impacto negativo no gasto em servidores do setor de serviços financeiros dos Estados Unidos, no final de 2007. Grandes projetos foram atrasados ou reduzidos em projetos menores devido às fracas performances das instituições financeiras e a preocupações com o panorama econômico," avalia Kiyomi Yamada, analista de pesquisa da Gartner.

"Entretanto, nós não observamos cortes sérios nos gastos em uma base global. Diversas instituições financeiras precisam continuar a investir em seus servidores para ganhar vantagens competitivas através da atualização suas infraestruturas de TI", diz ele.

Ainda segundo o Gartner, a IBM foi em 2007 o principal vendedor de servidores para o mercado de serviços financeiros, bem como para o setor público. A HP foi o vendedor número um para o mercado de comunicações, com um crescimento de 20,8%, no ano passado, em comparação com 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.