A Sistran, empresa brasileira especializada em sistemas para operações financeiras (gestão de seguros), está prospectando investidores para participar do rápido crescimento do mercado de tecnologia chinês, estimado com uma média de 25% ao ano.
O trabalho de avaliação foi iniciado com a viagem do sócio fundador da empresa, Álvaro Nascimento, com objetivo de entender as reais oportunidades de negócio.
"Depois de termos alcançado um posicionamento continental em todas as Américas, desde os Estados Unidos até a Argentina, queremos consolidar nossa liderança em âmbito global. Ainda falta no mercado asiático um fornecedor de peso em sistemas para seguradoras e nós vamos trilhar esse caminho?, afirma Márcio Paes, sócio-diretor da Sistran.
Nos últimos 13 anos, de acordo com Paes, a companhia sempre se expandiu com capital próprio, mas dada as características do gigante chinês, agora, pela primeira vez, faz-se necessário uma injeção de capital.
?Tivemos um crescimento médio anual de mais de 20% nos últimos anos e adotamos políticas de governança corporativa, com metodologias de processos reconhecidos e atestados pelas maiores seguradoras do mundo. Estamos prontos para a expansão no Oriente e para consolidar nossa liderança global?, afirma o diretor.