Primeiro, foram assinaturas para sapatos, bolsas e bijuterias. Agora, a Shoes4you começou a comercializar óculos de sol femininos exclusivamente por assinatura na internet. De acordo com a empresa, uma coleção de óculos de sol será lançada a cada mês, com preço de assinatura mensal de R$ 99,99.
"Esta é a primeira vez que uma marca de óculos vende uma coleção exclusivamente por assinatura na Internet", diz Olivier Grinda, CEO da Shoes4you. A iniciativa conta com a parceria da Ótica Ventura, que irá desenhar as coleções.
A primeira coleção de óculos Shoes4you por Ventura será compota por 30 modelos femininos e estará disponível para entrega em todo o Brasil, com previsão inicial de venda de 2 a 3 mil peças por mês.
Segundo o CEO da da Shoes4you, o seu modelo de assinaturas pela internet consegue oferecer aos usuários preço mais competitivo porque permite previsão da demanda.
"Como sabemos qual é nosso universo de assinantes, é possível estimar o volume de vendas e, portanto, o número de peças que serão fabricadas, o que viabiliza mantermos a mesma qualidade com um preço mais competitivo", explica o executivo.
Para ilustrar, ele diz que os óculos que serão vendidos no site por R$ 99,99 custam, em média, R$ 300,00 no varejo.