A Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips, anunciou na última segunda-feira, 18, que irá investir na Geofusion, fornecedora brasileira de soluções de geomarketing com sede em São Paulo. Também participará da rodada de investimento o Criatec, fundo com dez anos de duração criado com recursos do Banco Nacional de Deesenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB). As empresas não revelaram o valor que será injetado na companhia.
As ferramentas da Geofusion permitem aos clientes preparar estratégias de expansão geográfica, analisar o desempenho de pontos de venda específicos, medir o consumo potencial em áreas determinadas e a cobertura de planos para as equipes de vendas e trade marketing. Através do OnMaps, plataforma online de geomarketing, a empresa disponibiliza aos clientes informações sociodemográficas e de mercado atualizadas.
"Nós vemos oportunidades significativas no mercado de análise de negócios no Brasil, onde as empresas estão cada vez mais atentas às muitas maneiras em como a tecnologia pode ajudar organizações", declarou o diretor da Intel Capital da América Latina, David Thomas. "As soluções da Geofusion podem ser úteis para uma grande variedade de verticais da indústria e para clientes de todos os portes, não apenas às grandes empresas", acrescentou.
A Intel Capital realizou 40 investimentos na América Latina desde 1999. No ano passado, foram anunciados sete novos investimentos, seis deles no Brasil.