O SendPulse, startup especializada em desenvolver campanhas de e-mail marketing, lança serviço de monetização de sites para seus clientes. Será um programa de indicação, realizado por meio de uma parceria com a startup PushPush.io que é genuinamente internacional com profissionais dos Estados Unidos, Rússia e Ucrânia.
A função será por meio de compartilhamentos, e com isso, promete arrecadar ganhos extras e ajudar no desenvolvimento de startups nos países que o SendPulse está presente.
Diego Silva, diretor geral na América Latina do SendPulse, acredita que este projeto é uma novidade para o mercado e que por isso deve chamar a atenção dos empreendedores. ''O programa de indicação é uma boa escolha para quem pensa em arrecadar um dinheiro extra. Essa é uma estratégia que tem apresentado bons resultados no universo do RTB (Real Time Bidding em inglês ou Licitação em Tempo Real em tradução livre). A média de preço do CPM (Custo por Mil visitantes) no Brasil é de 20 centavos de dólar, enquanto que nos Estados Unidos esse valor pode chegar a 50 centavos de dólar", explica.
A monetização de web sites está em testes desde janeiro. O plano da startup é adicionar mais redes de anúncios, com o objetivo de aumentar pagamentos aos usuários.