A BT, operadora de redes de TI e telecom que atua em 170 países, anunciou nesta sexta-feira (20/4) a assinatura de um acordo para adquirir a Comsat International, prestadora de serviços de comunicação de dados para corporações e administração pública na América Latina. A aquisição, cujas bases financeiras não foram divulgadas, será feita por meio da CI Holding Corporation.
Para o presidente da BT para Espanha, Portugal e América Latina, Luis Alvarez Satorre, a aquisição da Comsat, além de permitir à BT acelerar seus planos de expansão na região, demonstra o compromisso com seus clientes globais que demandam soluções de tecnologia da informação e comunicação em todo o mundo. ?O reforço do alcance global da BT é um firme passo adiante para colaborar mais estreitamente com as empresas no sentido de que possam vencer os desafios e aproveitar as oportunidades da globalização.?
Seguindo o mesmo diapasão, François Barrault, presidente da BT International, afirmou que ?a aquisição será um importante marco na execução de nossa estratégia de aquisições bem direcionadas em todo o mundo, e virá fortalecer a posição da BT como uma das líderes na economia baseada em redes digitais?.
De acordo com o último balanço, de 31 de dezembro de 2005, os ativos brutos da Comsat International eram de US$ 145 milhões. Com forte atuação na implementação e gerenciamento de soluções de rede para empresas, para o setor público e para operadoras, ela emprega mais de 700 profissionais na América Latina e oferece seus serviços em 15 países, entre eles Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru, Venezuela, Bolívia, Chile, Equador e Uruguai. Possui uma rede regional própria e também provê serviços de data center, hosting e segurança.
O fechamento da transação está sujeito a aprovações de aspectos regulatórios e antitruste, assim como ao cumprimento de outras condições.