A Check Point Software, fornecedora de soluções de segurança para internet, anunciou nesta segunda-feira, 20, que completou a aquisição da unidade de appliances de segurança (dispositivos de software e hardware) da Nokia.
O acordo de compra e venda foi fechado entre as empresas no fim de dezembro do ano passado e concluído apenas neste mês. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
"Com a aquisição, a Check Point passa a liderar o mercado de appliances de segurança, trazendo uma variedade enorme de soluções de segurança", disse Gil Shwed, presidente e CEO da Check Point. Segundo o executivo, com a compra, a empresa estará mais capacitada a atender às necessidades dos clientes.
De acordo com Alex Smith, analista de pesquisas da Canalys, nos últimos anos a Check Point vem melhorado seu portfólio de appliances e a aquisição da unidade de negócios de segurança da Nokia vai impulsionar a Check Point para a vanguarda dos appliances. "Com um portfólio de appliances ampliado, a Check Point expande seu alcance de mercado, em especial no segmento das grandes empresas", avaliou o analista.
- Transação concluída