A Intel anunciou nesta terça-feira, 20, a saída do presidente da empresa no Brasil, Oscar Clarke. Em comunicado, a fabricante de chips explica que a decisão partiu do próprio executivo que que buscar "novos desafios profissionais e pessoais".
Clarke estava na empresa desde 2004, quando assumiu as operações de vendas e marketing no Brasil. Entre 2002 e 2004, o executivo foi o responsável pelas operações brasileiras da Hitachi Data Systems.
O executivo deve deixar o cargo até o dia 30 de abril, quando será substituído pelo diretor geral da Intel para América Latina, Jesús Maximoff.
Expeculações no mercado dão conta que Clarke teria fechado contrato para assumir o cargo de diretor geral da HP no Brasil. Analistas ouvidos pela reportagem de TI INSDE Online veem o rumor como bastante plausível, por tratar-se de um executivo habilidoso na gestão de vendas, que se encaixaria perfeitamente no perfil exigido para ocupar o cargo de comando da HP Brasil, que esta vago desde o fim de janeiro com a saída de Mario Anseloni, que hoje ocupa a presidência da Itautec.
O cargo de diretor geral da HP Brasil foi reformulado no ano passado, quando a fabricante de computadores e impressoras acabou com a posição de diretor para a América Latina, o que fez com que o comandante da operação brasileira passasse a responder para o diretor de vendas da região das Américas.
- Mundança