A HP anunciou esta semana que incrementou os serviços que ajudam empresas a se envolver em conversas com consumidores e formadores de opinião via canais de mídia social, como Facebook e Twitter.
De acordo com a fabricante, o HP Social Enterprise Services incorpora canais de mídia social aos canais existentes do contact center, acelerando a implementação do CRM social e dando às organizações uma visão holística dos clientes.
"Este serviço oferece às empresas um conjunto completo de ferramentas e metodologias desenvolvidos para início rápido, ampliação e aprofundamento contínuos dos programas de CRM social", testemunha Joe Outlaw, analista de contact center da empresa de pesquisa Frost & Sullivan.
O HP Social Enterprise Services utiliza avançadas tecnologias de análises para dados estruturados e não estruturados e tem por trás da sua inteligência o HP Labs, braço central de pesquisa da fabricante, e as empresas Vertica e Autonomy, ambas da HP.
A HP diz que a adoção do serviço implica integrar estratégia de mídia social, processos, informações, análises, tecnologia e equipes de alto desempenho de contact center, deixando as organizações aptas a fornecer rapidamente novos produtos e serviços alinhados com os requisitos dos clientes, o que, segundo a fornecedora, configura uma sólida vantagem competitiva.
O HP Social Enterprise Services é parte integrante do HP Customer Engagement Management. É oferecido em dois modelos: HP Social Enterprise Services, para interação com os clientes nos canais de mídia social, e HP Social Media Analysis, para "mineração" da web social em busca de informações e insights sobre os clientes.