Os computadores da Dell, tanto portáteis quanto de mesa, estão sendo reprojetados para consumirem, a partir de 2010, até 25% menos energia em relação aos sistemas oferecidos hoje. Os projetos fazem parte de mais uma ofensiva da fabricante para reduzir ainda mais o consumo de energia de seus produtos, evitando a emissão de milhões de toneladas de dióxico de carbono ( CO²) no mundo.
Na busca por mais eficiência energética, a empresa diz ter conseguido fazer com que os desktops Dell OptiPlex aumentassem em praticamente 50% o desempenho de energia desde 2005, enquanto os laptops
Latitude melhoraram 16%, desde 2006.
"Prestamos atenção no que nossos clientes nos
contam e estamos projetando a nova geração de tecnologias que irão diminuir drasticamente o consumo de energia, proporcionar significativas reduções de custos e contribuir com a redução da taxa de carbono. É a coisa certa a ser feita para nossos negócios, clientes e para o meio ambiente que compartilhamos", explica Albert Esser, vice-presidente da área de soluções energéticas e de infra-estrutura do grupo de produtos Dell.