Cidades sem provedor de internet poderão pagar DDD como tarifa local

0

O projeto de lei que estabelece que, nos municípios que não tiverem provedor de acesso discado à internet, as chamadas interurbanas para os provedores localizados em outras cidades serão tarifadas como se fossem ligações locais foi aprovado nesta quarta-feira, 20, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. A proposta segue agora para análise da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), em decisão terminativa, ou seja, se for aprovada também nesse colegiado passará a ter força de lei.
A proposta também havia sido aprovada pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE).
Pelo projeto de lei, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), as chamadas locais cobradas deverão ser ainda as mais baixas praticadas pela operadora, considerando todos os seus planos de serviço e ainda os eventuais descontos oferecidos. Além disso, também prevê que, mesmo cobradas como chamadas locais, as ligações para outras cidades deverão manter o mesmo padrão de qualidade aplicável às demais chamadas interurbanas.
Segundo Jucá, o objetivo do projeto é viabilizar a inclusão digital nas pequenas localidades, "onde o acesso à rede mundial de computadores é, ainda, muito oneroso, a ponto de excluir o direito à informação da grande maioria da população".
Ao apresentar parecer favorável à proposta, o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) afirmou que é papel do Poder Legislativo colaborar na formulação de políticas que visem a propiciar a universalização do acesso e a intensificação do uso de tecnologias da informação e comunicação. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.