Microsoft prepara nova ferramenta de buscas na web

0

Numa tentativa de competir com o Google no mercado de buscas na web, a Microsoft lança na próxima semana uma versão atualizada de sua ferramenta de buscas na internet, de acordo com o The Wall Street Journal. Segundo fontes ouvidas pelo jornal americano, que não quiseram se identificar, a gigante de software vai anunciar o novo produto durante a conferência de tecnologia All Things Digital.
A nova ferramenta, apelidada de Kumo, está em fase de testes há alguns meses e vem sendo desenvolvida para organizar melhor os resultados das buscas, diminuindo o tempo gasto pelos usuários em cada pesquisa. Para isso, ela vai separar os resultados em categorias específicas, em vez de listá-las por ordem de audiência.
Outro concorrente no segmento de buscas, o Yahoo anunciou que pretende melhorar sua posição no mercado colocando diretamente informações na página de resultados ao lado dos sites que as contêm.
O mercado de buscas pela web continua sendo liderado pelo Google, que detém 64,2% do total de buscas, de acordo com estudo divulgado na segunda-feira, 18, pela consultoria americana comScore. A gigante de internet viu sua participação de mercado crescer 0,5% na comparação de abril com março.
Já a Microsoft e o Yahoo registraram declínio de 0,1% em suas quotas de mercado, as quais caíram para 20,4% e 8,2%, respectivamente.
O Wall Street Journal avalia que a constante liderança do Google é a principal razão para a Microsoft e o Yahoo continuarem buscando uma parceria. Apesar de a empresa de Bill Gates ter retirado a oferta de US$ 45 bilhões pela empresa de buscas, fontes próximas às empresas, garantem que as duas estão em constantes negociações para um acordo de vendas de ações em troca de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.