O Yahoo! prepara para junho o lançamento no Brasil de uma nova estratégia: ser a página inicial dos usuários da internet móvel com uma tela que integrará diferentes serviços e redes sociais (incluindo as que não são do Yahoo, como Orkut, Facebook e outras). Haverá a oferta de um aplicativo para iPhone e uma front page para os demais browsers. O anúncio foi feito pela diretora de mobile do Yahoo! Brasil, Melissa Beltrão, durante o 8º Tela Viva Móvel. Lançado no final de abril nos EUA, o Yahoo! Mobile permitirá a inclusão de até 10 diferentes redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, além da inclusão de diferentes contas de email como Gmail e Hotmail. "O objetivo é fazer do Yahoo! Mobile o 'starting point' do usuário na Internet móvel ao permitir a personalização total da página inicial, inclusive com plataforma aberta de emails", revela Melissa. A versão brasileira já está sendo testada e, segundo a diretora, a rentabilidade, do aplicativo e da front page, virá da venda de publicidade. "As redes sociais são relevantes para o usuário e, mais do que nunca, faz sentido ter todas juntas em um único lugar", avalia.
- Tela Viva Móvel