Intelig fecha com a Copel para BPL

0

A Intelig fechou um novo contrato de BPL (Broadband Powerline) com a Copel, mais uma vez no modelo indoor, como aconteceu com a AES Eletropaulo Telecom em São Paulo. Antonino Ruggiero, CEO da Intelig, disse que a companhia está em negociação com outras distribuidoras de energia, mas não revelou detalhes da parceria com a Copel nem prazo para lançamento do produto.
Ruggiero garante que a rede da Intelig, que ficou sem receber investimentos significativos durante cerca de sete anos, está preparada para suportar novos clientes. O executivo disse, desde a aquisição pela TIM, que grandes companhias como Pão de Açúcar e Embraer já se tornaram clientes da Intelig. "O problema de obsolescência de tecnologia já foi superado. Até junho terminaremos a unificação da parte eletrônica entre o backbone da TIM e o da Intelig", afirma Ruggiero. De acordo com o executivo, a Intelig tem uma penetração de 20% em telefonia fixa entre as grandes maiores empresas. O objetivo é elevar essa participação a 60% nos próximos dois anos.
A partir do próximo ano, a operadora também vai avaliar entrar no mercado residencial com ofertas integradas com a TIM. O mercado prioritário, segundo Ruggiero, seria o de São Paulo.
Código
A TIM tem 18 meses para devolver um dos códigos de seleção de prestadora (41 ou 23) à Anatel. A estratégia até lá é permanecer com os dois códigos, sendo que o 41 fica voltado para o uso no celular e o 23 para os clientes corporativos e longa distância do telefone fixo. "Queremos aproveitar esse período pois são duas marcas fortes. Até lá temos tempo para avaliar qual será a melhor decisão", disse ele. A Intelig veicula uma ampla campanha de propaganda incentivando os clientes a usarem o 23.
Forum Smartgrids
A operadora TIM Brasil apresenta no 1o Fórum Smartgrids, que acontece dia 26, em São Paulo, primeiras experiências que estão sendo feitas no país e também pela sua controladora italiana Telecom Italia no sentido de aproximar a oferta de produtos de telecom e energia. A promoção do evento é das revistas Teletime e TI Inside e organização da Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.