O clube de compras online Privalia, que comercializa produtos de marcas premium, recebeu 25 milhões de euros em rodada de investimentos liderada pelo fundo belga Sofina. Como o aporte, a empresa pretende reforçar sua estrutura financeira e acelerar o crescimento, especialmente no Brasil, país que hoje representa sua principal operação em volume de vendas. Com a inclusão do novo sócio, o quadro de acionistas da companhia fica composto por nove investidores, além de José Manuel Villanueva e Lucas Carné, ambos cofundadores da Privalia.
O grupo, que também atua na Espanha, Itália, México e Alemanha, encerrou o ano passado com crescimento de 32% e faturamento bruto de 422 milhões de euros. A empresa prevê que as operações na América Latina também fechem com saldo positivo neste ano. "Nos últimos três anos investimos fortemente para nos consolidar como um dos primeiros grupos de e-commerce na Europa e América Latina. O tamanho atual das operações nos permite concentrar o foco na eficiência operacional e no crescimento da rentabilidade este ano", explica o cofundador da Privalia, Lucas Carné. "Somente e-commerce rentáveis e com suporte de fortes investidores serão capazes de sobreviver nos próximos três anos. Temos a vantagem de cumprir estas duas condições."
A empresa destaca que um terço das vendas já é obtido via aplicativos móveis. "Somos pioneiros no mobile e isso é um diferencial importante", diz o diretor geral da Privalia Brasil, Fabio Bonfá. "É um canal inovador porque mantém a loja sempre ao alcance do consumidor, mesmo que ele não esteja em frente ao computador. Temos uma estratégia comercial diferenciada e acreditamos muito no crescimento deste canal no Brasil."