O Banco do Brasil registrou no mês de maio seu recorde histórico de transações realizadas por clientes pessoa física via internet, quando ultrapassou o total de 56 milhões de operações bancárias. O total de acessos para um único mês também é inédito para o canal: 12,5 milhões, o que significa que cada cliente realizou, em média, três transações a cada visita ao site do BB. Com isso, o atendimento aos clientes pessoa física via internet já ultrapassa os 17% do total de operações bancárias.
Quando somadas com as operações realizadas por empresas, o índice sobe para mais de 30% de todo o atendimento do BB. Nos primeiros cinco meses do ano foram realizadas cerca de 260 milhões de operações bancárias por clientes pessoas físicas, crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior.
?O Banco do Brasil avança no uso da internet como um canal efetivo de atendimento e relacionamento bancário. Estamos trabalhando no provimento de ferramentas integradas de gestão financeira pessoal e de relacionamento com o cliente, sempre de olho no futuro e no que chamamos convergência de canais?, enfatiza o diretor de varejo do banco, Paulo Bonzanini.
A utilização do canal internet por parte dos clientes pessoa física cresceu 1.128% ao longo dos últimos seis anos, considerando que em maio de 2000 havia sido realizadas 4 milhões de operações bancárias via web e hoje o BB já supera o patamar de 56 milhões de operações/mês.
Bonzanini avalia que a estratégia de avanço na oferta de soluções de internet banking consolida a posição de liderança do Banco do Brasil no mercado bancário e no uso da web como um dos canais prioritários. ?A tendência de integração entre os canais alternativos de atendimento é um dos principais objetivos do banco?, diz o diretor. ?Nossos correntistas podem realizar uma operação bancária na internet e receber o recibo via SMS (mensagem curta de texto) no seu celular. Quando mandamos uma mensagem relevante para a caixa postal privativa do internet banking, avisamos também o cliente via terminal ATM?, complementa.