O diretor de infra-estrutura e chaves públicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Maurício Coelho, se reuniu nesta terça-feira (20/06) com todas as autoridades certificadoras de primeiro nível. O objetivo do encontro foi nivelar o entendimento sobre as novas resoluções editadas em abril, além de tratar da necessidade de se manter a cadeia hierárquica da ICP-Brasil que está em funcionamento.
Segundo Coelho, algumas sugestões e demandas das autoridades certificadoras de segundo nível ou das autoridades de registro por vezes tardam a ser encaminhadas ao instituto, gerando um descompasso entre o ITI e as entidades vinculadas diretamente às autoridades certificadoras (ACs). ?É importante trabalharmos esse aspecto institucional da ICP-Brasil, pois assim daremos maior agilidade, encaminharemos as questões da melhor forma?, disse ele.
Outro ponto da pauta foi o sistema de homologação que já está em pleno funcionamento. ?É necessário que as ACs façam um trabalho de conscientização com os seus clientes para que o selo seja um dos critérios para as compras de forma a tornar o sistema mais eficiente?, ressaltou Coelho.