A Oracle anunciou nesta terça-feira (20/6) os resultados financeiros preliminares do quarto trimestre do ano fiscal de 2006. De acordo com a empresa, a receita com novas licenças de software aumentou 32% e alcançou US$ 2,12 bilhões, superando a meta anterior de crescimento de 8% a 18%. A receita com licenças de tecnologia de banco de dados aumentou 18%, enquanto a de aplicativos cresceu 83%.
A receita total no período com base nos critérios US GAAP (princípios contábeis normalmente aceitos nos Estados Unidos) aumentou 25% e atingiu US$ 4,85 bilhões, superando também a meta anterior de crescimento de 13% a 17%. A Oracle estima que os ganhos por ação com GAAP fiquem em US$ 0,24, em comparação com a meta anterior de US$ 0,21 a US$ 0,23. Sem o critério GAAP, a receita total aumentou para US$ 4,94 bilhões ou 22% no quarto trimestre, o que deve elevar os ganhos por ação para US$ 0,29.
A Oracle prevê liberar seus resultados finais na próxima quinta-feira (22/6), conforme anunciado anteriormente.
Nesta terça-feira, a empresa anunciou também a compra da Telephony@Work, fornecedora de software baseado em IP para serviços hospedados das centrais de atendimento. O valor da transação não foi divulgado. A Telephony@Work tem como seu carro-chefe o CallCenterAnywhere, uma solução para centrais de atendimento multicanais de grande porte, que oferece uma alternativa à programação personalizada e à integração de sistemas sob demanda ou no modelo de licenças.
Com a compra da Telephony@Work, a Oracle espera tornar-se o primeiro fornecedor de aplicativos de CRM, seja no modelo de serviços ou de licenciamento, que possibilita a integração entre a central de atendimento e o software CRM em todo o processo. "Tradicionalmente, as aplicações de CRM e os componentes de telefonia são fornecidos separados e de forma independente, o que exige a integração entre as plataformas de voz e dados na telefonia computadorizada", afirma Mike Betzer, vice-presidente da Gerência de Produtos da Oracle.