A Blue Coat Systems, fornecedora de soluções de aplicações WAN e gateways de acessos seguro à web, anunciou nesta sexta-feira (20/6) que finalizou o processo de aquisição da Packeteer, que atua na área de priorização de tráfego em redes de longa distância. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A aquisição da Packeteer deve ampliar a participação da Blue Coat no mercado, que passa a dispor de uma oferta mais abrangente de soluções para a entrega de aplicações em redes WAN a seus clientes.
Com o negócio, a companhia também acrescenta à sua carteira global 10 mil clientes, além de ganhar 50 novos grupos de vendas e mais 1,4 mil revendas como parceiros. Além disso, a Blue Coat vai integrar ao seu portfólio de produtos o PacketShaper, sistema voltado a classificação de aplicações e formatação de rede, de modo que os usuários possam ter melhor visibilidade e controle do tráfego.
"No longo prazo, a aquisição da Packeteer reforça nossa visão quanto à oferta de nova e abrangente camada de inteligência na rede, capaz de permitir visibilidade e controle muito além das oferecidas nas redes de hoje, orientadas à conexão", afirma Brian NeSmith, presidente e CEO da Blue Coat Systems.