A Oi apresenta no CIAB 2012 o portfólio de backup para redes corporativas, que é formado pelas tecnologias de acesso ADSL, 3G e Satélite, e tem como objetivo garantir a continuidade do negócio dos clientes. Com a solução, as empresas conseguem ter alta disponibilidade da rede, que é monitorada por equipe especializada da Oi, 24×7, garantindo a qualidade dos serviços.
Com o objetivo de auxiliar as instituições financeiras a gerenciar seus caixas eletrônicos, a Oi traz para o mercado corporativo a solução Oi Telecomando. A ferramenta permite que bancos e empresas de outros setores desliguem, reiniciem e bloqueiem equipamentos remotamente, reduzindo custos e possíveis indisponibilidades de serviços.
“Estimamos que mais de 40% das falhas ocorridas nos caixas eletrônicos bancários são resolvidas com um reset da máquina. Com a solução de telecomando da Oi, o reset poderá ser efetuado remotamente. Só a economia dos custos com acionamento de carro-forte e o aumento da disponibilidade das máquinas são suficientes para viabilizar a solução da Oi”, afirma Ronaldo Motta, diretor de marketing da unidade de negócios corporativo da Oi.
A companhia também apresentará durante o CIAB a sua oferta exclusiva de Double Device (Smartphone + Tablet) para os visitantes. Com preço altamente competitivo, a Oi lança para as grandes empresas oferta completa de mobilidade que inclui smartphone, pacote de voz e dados e ligações ilimitadas entre móveis da mesma empresa mais tablet e pacote de dados de 10GB sem cobrança de excedente. A oferta é válida somente de 20 a 22 de junho, durante o congresso.
O Oi Smart Cloud, que foi lançado de forma pioneira pela companhia no início do ano, também será demonstrado no estande, junto das outras soluções. O serviço de cloud computing da Oi oferece a corporações infraestrutura para processamento e armazenamento de informações de acordo com suas necessidades. A grande inovação é que os serviços são cobrados de acordo com o consumo, como uma conta mensal de telefone, gerando economia em custos, prazos e infraestrutura de tecnologia, especialmente em períodos de grande demanda.