A Resource IT Solutions anunciou no CIAB Febrabran 2012 o Cloud SiteSeeing, sistema desenvolvido dentro de sua fábrica de software que é capaz de monitorar qualquer transação online a partir da experiência do usuário.
De acordo com Gilmar Batistela, presidente da empresa, com o SiteSeeing na nuvem, a solução ficará acessível a um número ainda maior de empresas e instituições que queiram conhecer a experiência dos usuários de seus serviços eletrônicos. Ele defende que a tecnologia na nuvem simplifica e barateia a utilização ,pois tanto a infraestrutura quanto o software podem ser acessados diretamente na nuvem por um valor fixo mensal, sendo que as licenças e a infraestrutura necessária são de responsabilidade da Resource.
“O SiteSeeing revela o ponto de vista do usuário, seja de Internet Banking, Banking Phone, URAS, ATMs, portais de ecommerce ou outra aplicação online qualquer. É uma espécie de auditor e, portanto, deve mesmo ter uma visão de autonomia e independência em relação aos bancos. Em nuvem, o sistema não fica sequer instalado no banco, mas realiza uma monitoria isenta que revela a verdade sobre a qualidade dos serviços prestados pelos bancos”, analisa Batistela.
Ele é destinado também ao monitoramento de aplicações e tecnologias variadas, como aplicações mainframe através de emuladores, transações de cartões de crédito, transações financeiras – ISO 8583, mensageria, e-mail, sistemas de CRM ou ERP, benchmark de negócios e sistemas proprietários. Os diferenciais da solução SiteSeeing em relação ao mercado incluem o armazenamento das informações de todo o processo de monitoramento e, com isso, consegue gerar regras de alertas inteligentes.
Meios eletrônicos de pagamentos
De acordo com levantamentos feitos pela própria Resource, 70% das processadoras de cartões, 40% dos adquirentes e 50% dos bancos são clientes da sua área de Card Solutions. Sua média de projetos anual é de 500, totalizando cerca de 700 mil horas trabalhadas nesse nicho específico de serviços de software. “Todos esses números, além de quase duas décadas de atuação na área, colocam a Resource na liderança desse segmento no país”, afirma Marcus Piombo, vice-presidente de Operações.