Scopus lança software para ser compartilhado em diferentes redes ATM

1

A Scopus Tecnologia apresentou nesta quarta-feira, 20, no Ciab 2012, evento de TI das instituições financeiras, um software batizado de ATM Multibanco, que permite processar transações de bancos diferentes no mesmo terminal de autoatendimento (ATM), incorporando funções inovadoras, como o pagamento através de celular com NFC (Near Field Communication) e display com tela sensível ao toque como se fosse um tablet.

Marcelo Frontini, novo diretor geral da empresa, aposta na capacidade e na experiência da sua área de desenvolvimento, que somente no ano passado escreveu mais de 60 milhões de linhas de códigos, para superar as dificuldades de integração de maquinas de autoatendimento de diferentes bancos. “Além disso, existe uma tendência de cada vez maior de os clientes usarem serviços de autoatendimento, como em aeroportos, hotéis etc. A Scopus domina esse conhecimento, desde o tempo que desenvolveu o primeiro internet banking no Brasil, o do Bradesco”, explicou.

O novo software permite parametrizar as transações, a visualização e a navegação por instituição, cartão ou cliente. Sua arquitetura flexível facilita a inclusão de novos bancos e, ainda, a oferta de novos serviços, como a venda de ingressos, por exemplo. "A tela é personalizada para que o cliente tenha uma experiência completa e não apenas somente acesso a poucas funções, como acontece hoje em ATMs compartilhadas.  E possível adaptar o menu de serviços a cada instituição ou mesmo a cada usuário", diz Fabrizio Pinna, superintendente executivo da Scopus.

Carteira eletrônica

A solução também está pronta para a integração com novas tecnologias, como o NFC, que vem despontando no mercado internacional como alternativa para transformar o celular em carteira eletrônica. “Enquanto espera sua vez para usar o ATM, o cliente pode adiantar as transações que pretende realizar utilizando o celular equipado com NFC, sem entrar na rede do banco, com total segurança e privacidade. Depois, é só aproximar o aparelho da antena NFC instalada no ATM com nosso software para que as transações sejam processadas”, diz Pinna.

A solução ATM Multibanco opera com sistemas operacionais Windows e Linux. Pode ser instalada em máquinas de autoatendimento de diversos fabricantes do mercado. A Scopus apresenta no Ciab a solução no ATM da NCR, empresa na qual detém 49% de participação no Brasil. A VAN de serviço também pode receber conexões de terminais ponto de venda (PoS) ou micros PC – o que permite seu uso até por correspondentes bancários.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.