Com o objetivo de reforçar a posição de referência em inovação e desenvolvimento de soluções pioneiras no setor siderúrgico, a ArcelorMittal, marca líder em aços no Brasil, iniciou a construção da sua presença no Metaverso. O primeiro projeto será em parceria com a Link School of Business, primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil. A ação prevê a criação de um novo modelo de negócio no Metaverso, associado à atuação da produtora de aço, e contará com investimento inicial de R$ 1,2 milhão da companhia.
Para o lançamento do projeto, ArcelorMittal e Link promoveram uma live, no dia 15 de junho, no Youtube da ArcelorMittal Aços Longos. O CEO da AAA Inovação, Juan Pablo, fez uma palestra sobre os impactos do Metaverso sobre as pessoas e as empresas.
Em seguida, Monica Evangelista (head do LinkLabs – Aceleradora da Link School of Business), Paula Harraca (Diretora de Estratégia, Inovação e Transformação do Negócio ArcelorMittal LATAM e Mineração Brasil) e Sofia Trombetta (Diretora de Pessoas, Saúde e Bem-Estar da ArcelorMittal) discutiram detalhes sobre o novo projeto, como criar novos negócios de impacto, dentro da empresa (intraempreendedorismo) e para o mundo.
O time de desenvolvimento do novo negócio será formado por seis pessoas, sendo dois profissionais da companhia e quatro alunos da Link. Esse time irá receber capacitação no Brasil e nos EUA, incluindo mentoria e apoio da Link, da ArcelorMittal e do Açolab, laboratório de inovação aberta da produtora de aço. A ArcelorMittal está conectada à escola de empreendedorismo desde o ano passado, numa parceria que inclui desde a capacitação de executivos até a realização em conjunto de desafios e projetos de inovação.