ArcelorMittal investe no metaverso

0

Com o objetivo de reforçar a posição de referência em inovação e desenvolvimento de soluções pioneiras no setor siderúrgico, a ArcelorMittal, marca líder em aços no Brasil, iniciou a construção da sua presença no Metaverso. O primeiro projeto será em parceria com a Link School of Business, primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil. A ação prevê a criação de um novo modelo de negócio no Metaverso, associado à atuação da produtora de aço, e contará com investimento inicial de R$ 1,2 milhão da companhia.

Para o lançamento do projeto, ArcelorMittal e Link promoveram uma live, no dia 15 de junho, no Youtube da ArcelorMittal Aços Longos. O CEO da AAA Inovação, Juan Pablo, fez uma palestra sobre os impactos do Metaverso sobre as pessoas e as empresas.

Em seguida, Monica Evangelista (head do LinkLabs – Aceleradora da Link School of Business), Paula Harraca (Diretora de Estratégia, Inovação e Transformação do Negócio ArcelorMittal LATAM e Mineração Brasil) e Sofia Trombetta (Diretora de Pessoas, Saúde e Bem-Estar da ArcelorMittal) discutiram detalhes sobre o novo projeto, como criar novos negócios de impacto, dentro da empresa (intraempreendedorismo) e para o mundo.

O time de desenvolvimento do novo negócio será formado por seis pessoas, sendo dois profissionais da companhia e quatro alunos da Link. Esse time irá receber capacitação no Brasil e nos EUA, incluindo mentoria e apoio da Link, da ArcelorMittal e do Açolab, laboratório de inovação aberta da produtora de aço. A ArcelorMittal está conectada à escola de empreendedorismo desde o ano passado, numa parceria que inclui desde a capacitação de executivos até a realização em conjunto de desafios e projetos de inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.