A BMC revelou, na última semana, a integração de IA generativa ao ambiente de gestão automatizada da TI BMC Helix Service and Operations Management. As mudanças, segundo a empresa, fornecem um assistente inteligente para o pessoal da central de atendimento e operadores de TI, permitindo que eles resolvam problemas complexos do sistema com maior velocidade e eficiência.
Em uma apresentação para jornalistas e analistas, a empresa demonstrou aplicativos ligados à plataforma Helix com os quais as organizações podem usar IA para analisar dados operacionais de infraestrutura, aplicativos e usuários finais para estabelecer uma visão não adulterada da realidade gerada por atividades baseadas em humanos, como tíquetes, incidentes e mudanças.
As respostas às consultas a um sistema de IA informam os usuários sobre como os indivíduos têm respondido aos problemas nativos em seu ambiente e negócios. Esta abordagem holística fornece uma compreensão abrangente do ambiente e seus desafios para o negócio.
A solução BMC HelixGPT usa modelos integrados de linguagem grande (LLMs) para harmonizar fontes de dados tradicionalmente isoladas, obtendo insights acionáveis para anomalias e resolução autônoma de problemas mundanos. Essa tecnologia inovadora está sendo implantada em quatro áreas principais, para dar suporte à eficiência operacional digital e de TI:
• Resumos em linguagem simples – O BMC Helix Operations Management gera resumos em linguagem simples, tornando mais rápido e simples para os operadores de TI entender um problema em vez de decodificar uma sequência de códigos de erro de saída, economizando tempo e esforço.
• Solução proativa de problemas – o BMC Service Management gera um ou vários resumos de resolução para acelerar a análise da causa raiz de problemas futuros.
• Identificação e resolução de problemas mais rápidas – o BMC Service Management correlaciona automaticamente centenas de incidentes, ajudando as equipes de entrega de serviços a encontrar e resolver problemas mais rapidamente.
• Agentes virtuais mais inteligentes – Incubados nos Laboratórios de Inovação da BMC, os analíticos de agentes virtuais do BMC Service Management executam análises de agrupamento em arquivos de bate-papo para encontrar enunciados novos ou aprimorados para ajudar os agentes virtuais a responder e executar melhor os fluxos de trabalho associados a solicitações, como solicitar wifi convidado ou buscar orientação ao limpar o cache.
Ao usar Service Model Blueprints para mapear serviços de negócios comuns, a solução BMC Helix Operations Management acelera a análise e o MTTR (tempo médio de resolução) por meio da análise histórica do ambiente específico de um usuário. As situações recorrentes são registradas para facilitar a identificação futura, reduzindo o tempo e o esforço da equipe. E, usando AI/ML, os insights de serviço aprimorados da solução vigiam os aplicativos para detectar sinais de problemas e tomar as medidas apropriadas.
"Estamos entusiasmados com os benefícios que o HelixGPT traz para nossos clientes", disse Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente geral de serviços digitais e gerenciamento de operações da BMC. "Ao integrar a tecnologia de IA generativa em nossa plataforma BMC Helix, estamos ajudando nossos clientes a obter eficiência operacional digital como nunca antes – e estamos apenas começando."