Faleceu nessa nesta quarta-feira (19) Cassio Dreyfuss, vice-presidente e líder de pesquisa do Gartner para o Brasil. Em sua carreira de mais de 50 anos, Dreyfuss se dedicou a questões organizacionais, de desenvolvimento e de gestão de mudanças, liderava pesquisa no Brasil juntos aos CIOs.
Cassio era conhecido por seu sorriso constante e bom humor. Ele ajudou inúmeros CIOs na transformação digital de suas empresas e costumava dizer que os executivos precisavam se preparar para desempenharem um papel vital, ou corriam o risco de perder o controle. Sempre atento às inovações, Cassio ressaltava os desafios da Inteligência Artificial, destacando a necessidade de preparação para esse novo ciclo digital.
Num artigo visionário publicado na TI Inside em 2018, ela faz recomendações sobre o papel dos CIOs para se tornarem protagonistas da transformação digital.
Antes de sua carreira no Gartner, foi líder da unidade de consultoria da Atos no Brasil por quatro anos. Também atuou como gerente de Sistemas de Informação no Banco Itaú por 11 anos e consultor de TI por 12 anos.
Dreyfuss possuía uma sólida formação acadêmica, incluindo um programa de pós-graduação em Administração de Empresas, Teoria e Comportamento Organizacional pela FGV-EAESP, e bacharelado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).
Cassio Dreyfuss deixa a esposa, Mara, dois filhos (Mariana e Tomás) e seis netos. Seu legado de contribuição ao mercado de TI e seu impacto positivo na vida de tantos profissionais, como eu, serão sempre lembrados com carinho e admiração.
Que sua família encontre conforto e força neste momento de extrema tristeza.